O alto representante das Nações Unidas para a aliança das Civilizações apelou aos horticultores para aumentarem a produção agrí­cola a fim de superar a fome no mundo
O alto representante das Nações Unidas para a aliança das Civilizações apelou aos horticultores para aumentarem a produção agrí­cola a fim de superar a fome no mundoVocês podem aumentar esforços para fazer crescer a produção agrícola a fim de superar a fome e incrementar a segurança alimentar. Podem fazê-lo como indivíduos mas também como uma associação global, afirmou Jorge Sampaio. O ex-presidente da República Portuguesa discursava na sessão de abertura do congresso internacional de horticultura, que decorre em Lisboa, falando a 3. 000 participantes oriundos de 80 países.
À margem dos trabalhos, o ministro da agricultura, antónio Serrano, disse à Lusa que este é um congresso muito importante para Portugal. O debate também é numa perspectiva de segurança alimentar, de produção de alimentos em qualidade e quantidade, explicou antónio Serrano. E Portugal tem um potencial muito grande em termos de capacidade de produção.