Rumo ao Egipto, a nave deixou o porto de argel, carregado de ví­veres e outros produtos armazenados em 60 contentores. ainda está na memória o assalto de Israel a uma frota dirigida a Gaza
Rumo ao Egipto, a nave deixou o porto de argel, carregado de ví­veres e outros produtos armazenados em 60 contentores. ainda está na memória o assalto de Israel a uma frota dirigida a Gaza a ajuda humanitária transportada pelo navio argelino destinada aos Palestinianos, mais uma vez, é obrigada a dirigir-se ao porto egípcio de d’El arich. as autoridades israelitas não permitem o acesso a Gaza.
a iniciativa do envio da ajuda é da associação dos ulemas, isto é, dos líderes religiosos do Islão, e de associações da sociedade civil.com 60 contentores a bordo, a nave transporta produtos alimentares, artigos escolares, medicamentos e uma clínica pluridisciplinar, aparelhos de hemodiálise e de radiologia.
Em Maio passado, 32 passageiros argelinos foram presos por Israel no assalto á frota internacional que se dirigia para Gaza, de que fazia parte um navio argelino transportando ajuda humanitária. Poucos dias mais tarde seriam todos libertados.