Durante uma semana, de 11 a 18 de Outubro, há um conjunto de iniciativas em Coimbra para informar e sensibilizar a sociedade civil sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio
Durante uma semana, de 11 a 18 de Outubro, há um conjunto de iniciativas em Coimbra para informar e sensibilizar a sociedade civil sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio a marcha branca contra a pobreza é uma das várias inicitaivas que decorrerá durante a semana do projecto ODM – Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Decorrerá a 17 de Outubro, no dia mundial da erradicação da pobreza e percorrerá as ruas da cidade de Coimbra, a partir das 10h. Mas estão ainda programados debates, um iclo de cinema, uma exposição fotográfica, entre outras actividades.
as várias iniciativas visam informar a população. Os cidadãos não sabem sequer o que são os ODM, esclarece o presidente da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da associação académica de Coimbra, citado pelo Diário de Coimbra. Rui Moreira Claro sublinha que neste momento, já são mais de duas dezenas as organizações da sociedade civil que se dedicam à divulgação dos ODM em Coimbra. a campanha ODM já decorreu em cidades como Lisboa, Porto, Braga e Setúbal. Em 2010, Coimbra e Beja acolhem a iniciativa.
O concurso para a formação de voluntários está aberto e decorre entre 10 e 20 de Setembro. Orientada pela Plataforma ODM Coimbra, amnistia Internacional e Campanha Global de Educação, a formação dos voluntários decorre a 23 de Setembro, na Casa da Cultura. as inscrições podem ser efectuadas através de e-mail.