Campanha de recolha de alimentos destinados a famílias carenciadas do concelho de Porto de Mós decorre até Setembro
Campanha de recolha de alimentos destinados a famílias carenciadas do concelho de Porto de Mós decorre até Setembro a comunidade é convidada a doar alimentos não perecíveis. Podem ser entregues na Câmara Municipal, entidade promotora da iniciativa ou nas 13 juntas de freguesia. Os bens vão ficar disponíveis no Espaço Social, estrutura criada para dar resposta a pessoas em dificuldades económicas.
a funcionar desde Março, o Espaço Social disponibiliza roupa, calçado, brinquedos, material escolar e de higiene, electrodomésticos, mobília e alimentos, a famílias que comprovem as necessidades. É o facto do stock de alimentos estar a acabar que leva a autarquia a promover esta recolha.
Está a ser uma crise muito prolongada e muito dura, que tem afectado de forma grave muitas das nossas famílias, mesmo as que eram consideradas remediadas, explica a vereadora do pelouro, citada pelo Diário de Leiria. Em Junho, 30 famílias, (120 pessoas), estavam a ser ajudadas pelo Espaço Social. Hoje são 46 os agregados.
Rita Cerejo não se manifesta surpreendida com o aumento. O Espaço Social apoia famílias desestruturadas que, com ou sem crise, têm problemas, mas, também, agregados familiares que deixaram de conseguir pagar despesas, como o carro ou a casa.