Quatro dias, cinco continentes, um bairro de Lisboa. O mundo cabe no Martim Moniz, no festival «Todos – Caminhada de culturas», de 16 a 19 de Setembro
Quatro dias, cinco continentes, um bairro de Lisboa. O mundo cabe no Martim Moniz, no festival «Todos – Caminhada de culturas», de 16 a 19 de SetembroConvívio, música, circo e teatro. De tudo isto se faz o festival Todos que visa promover o convívio dos habitantes da zona do Martim Moniz, em Lisboa, a maioria imigrantes. Neste local multicultural, é possível encontrar um comércio próprio, sons, cheiros, e sabores raros de encontrar no mesmo espaço em Portugal.
além das mercearias e lojas com artigos do país dos proprietários e que convidam os visitantes a entrar na sua cultura, os quatro dias do evento serão uma verdadeira mostra de artes. Da escrita ao cinema, da dança à fotografia ou à música, com concertos de fado, músicas dos Balcãs, sonoridades da China e do continente africano.
as ruas vão receber também o Teatro Popular, como Shakespeare o fazia, a energia do Grupo Desportivo da Mouraria, enquanto o Largo do Intendente será o palco de Circo cigano. Estão ainda programados encontros e trocas de experiências vividas antes do festival entre um grupo amplo de moradores de várias idades, credos e países e diferentes artistas. a iniciativa conta com o apoio do alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural.