O país tem dificuldades em conservar as suas riquezas naturais, lembra o ministro cabo-verdiano do ambiente. Um novo projecto pretende colmatar essa falha
O país tem dificuldades em conservar as suas riquezas naturais, lembra o ministro cabo-verdiano do ambiente. Um novo projecto pretende colmatar essa falhaO Fundo Global para o ambiente vai financiar um projecto cabo-verdiano na área do ambiente. Cerca de 4,2 milhões de dólares americanos serão disponibilizados para expandir o sistema nacional de áreas protegidas terrestres e marítimas. Calcula-se que o crescimento atinja os 77 por cento.
Para o ministro cabo-verdiano do ambiente, o país fica assim melhor preparado para enfrentar as alterações climáticas e a desertificação. Nós temos uma biodiversidade extremamente rica, mas temos também grandes vulnerabilidades e algumas dificuldades em fazer com que essa biodiversidade seja de facto protegida e conservada, disse José Maria Veiga, segundo a comunicação social do país.
Cabo Verde é um exemplo de biodiversidade marítima e terrestre, devido a espécies endémicas únicas no mundo. a representante dos Fundos e Programas das Nações Unidas em Cabo Verde, Petra Lantz, espera que o projecto possa incentivar o ecoturismo, assim como o desenvolvimento rural e económico.