No Zimbabué, inúmeras crianças vivem sem condições em prisões com as suas mães detidas. Os petizes sofrem as consequências de erros que não cometeram
No Zimbabué, inúmeras crianças vivem sem condições em prisões com as suas mães detidas. Os petizes sofrem as consequências de erros que não cometeram a comida de fraca qualidade e até a falta dela é um dos graves problemas. O país atravessa uma crise económica que dura há dez anos e os bens alimentares escasseiam. as prisões contam com a ajuda de individuais que entregam certa quantidade de comida para ajudar, mas depressa desaparece. algumas das mães comem a comida dos filhos, pois encontram-se a morrer à fome, denuncia a agência IRIN.
a saúde é outro campo em dificuldade dentro das prisões do Zimbabué. Muitos detidos sofrem de graves problemas de saúde, resultantes de uma má nutrição. Sida e tuberculose são doenças comuns nos centros de detenção. Estes não conseguem assegurar os tratamentos necessários para os petizes doentes; muitas crianças acabam por morrer.