Vários bispos e 120 sacerdotes de diversas dioceses tomaram parte na celebração. São esperados milhões de peregrinos no encerramento do jubileu a 6 de Janeiro
Vários bispos e 120 sacerdotes de diversas dioceses tomaram parte na celebração. São esperados milhões de peregrinos no encerramento do jubileu a 6 de JaneiroNo dia de Nossa Senhora da assunção, vieram de várias regiões do país para participar nos três dias de festa no santuário nacional de Nossa Senhora de La Vang. Está a decorrer o Jubileu da Igreja vietnamita, que os bispos do Vietname lançaram, a 24 de Novembro de 2009, para comemorar os 350 anos do início da evangelização e os 50 da criação da hierarquia católica.
O encerramento do jubileu será a 6 de Janeiro de 2011, em La Vang. Nessa ocasião são esperados milhões de peregrinos vindos até do estrangeiro. Muitos pensam que Bento XVI também poderá estar presente no santuário nessa data. Já em 1999, João Paulo II tinha pensado que lhe teria sido possível visitar La Vang, mas o governo vietnamita tinha excluído qualquer possibilidade.
O santuário de La Vang teve origem no século XVIII. Durante a grande perseguição de 1798-1801, contra a Igreja católica, milhares de cristãos foram martirizados. Muitos fugiram para a floresta em La Vang, uma pequena aldeia da provincia di Quang Tri. Conta-se que Nossa Senhora ter-lhes-á aparecido para os consolar. Surgiu então na aldeia o santuário de Nossa Senhora de La Vang. Depois de decénios de destruição e desgaste, o governo autorizou finalmente os trabalhos de restauro, restituindo à Igreja o terreno que lhe retirara no passado. Os trabalhos iniciarão logo após o encerramento do jubileu.