Um quarto do país foi afectado pelas inundações, a maior catástrofe natural da história do Paquistão. a principal preocupação é a falta de água potável e a saúde
Um quarto do país foi afectado pelas inundações, a maior catástrofe natural da história do Paquistão. a principal preocupação é a falta de água potável e a saúdeCerca de 3. 5 milhões de crianças estão fortemente expostas ao risco de contrair doenças mortais ligadas à diarreia, como a disenteria, disse Maurizio Giuliano, do Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHa). O porta-voz referiu ainda o perigo de contrair hepatite a e E e tifóide. a Organização Mundial da Saúde (OMS) está a preparar-se para dar assistência a milhares de pessoas se surgirem casos de cólera.
a OMS prepara-se para ajudar cerca de 140 mil pessoas em caso de cólera, mas o governo não nos informou de nenhum caso confirmado, acrescentou o porta-voz da ONU. a nossa principal preocupação é a água e a saúde. Uma água própria para consumo é essencial para evitar doenças.com as inundações, a água está fortemente contaminada.
Bam Ki-moon, secretário-geral da ONU, visitou o Paquistão a 15 de agosto e pediu à comunidade internacional para acelerar a ajuda aos 20 milhões de vítimas das inundações. Trata-se da pior catástrofe natural da história do Paquistão. a ONU lançou um apelo para a recolha de 460 milhões de dólares para prestar ajuda de emergência aos seis milhões de sinistrados mais vulneráveis. Os responsáveis paquistaneses afirmam que cerca de um quarto do país, que tem 800 mil quilómetros quadrados e 167 milhões de habitantes, foi afectado pelas inundações.