O Haiti pretende reforçar as capacidades das autoridades locais para actuarem perante catástrofes naturais. O país é frequentemente atingido por furacões
O Haiti pretende reforçar as capacidades das autoridades locais para actuarem perante catástrofes naturais. O país é frequentemente atingido por furacõesMais de uma centena de agentes da Protecção Civil vão receber formação na gestão de acampamentos e comunicação dado a necessidade de orientar a população desabrigada. O objectivo é capacitar as autoridades governamentais para que possam substituir organizações humanitárias nas suas funções. O governo conta com a ajuda da Organização Internacional para as Migrações.
O projecto visa reduzir a vulnerabilidade das pessoas expostas aos riscos de catástrofes naturais, reforçando as capacidades de preparação para as catástrofes a nível local, declarou Fouab Diab, responsável do projecto. Um milhão e meio de deslocados continuam a morar em tendas e abrigos; muitos deles ocupam lugares pouco seguros, com elevado risco de derrocada.