Bispo ofereceu a Eucaristia comemorativa dos 56 anos de sacerdócio «pelos peregrinos de Fátima, para que possam assumir a cruz da vida e assumir uma vida mais santa e feliz»
Bispo ofereceu a Eucaristia comemorativa dos 56 anos de sacerdócio «pelos peregrinos de Fátima, para que possam assumir a cruz da vida e assumir uma vida mais santa e feliz»Na solenidade da assunção da Virgem Maria, Serafim Ferreira e Silva lembrou os incêndios e rezou pelas vítimas, nomeadamente os bombeiros. Rezar é estar solidário defendeu, referindo-se a uma criança de 12 anos que disse num programa de televisão que não sabia rezar. É pena que não se reze em família, frisou o prelado. Mas, rezar é, também, concentrar, reflectir, interiorizar e rasgar de par em par uma grande janela da esperança.
Serafim Ferreira e Silva defendeu que é necessário rezarmos, reflectindo, corrigindo, prometendo e agindo. Não basta ficar na igreja ou aqui no santuário a rezar. O mundo precisa de nós. O bispo rezou também pelos migrantes, pelas vítimas de tantos males, tantas agressões. Participaram na Eucaristia 17 grupos de peregrinos, oriundos de nove países. a celebração foi animada pelo coro do Santuário de Fátima e um coro do Senegal.