« a defesa dos animais, uma causa muito nobre, não pode ser feita à custa do ataque a pessoas e instituições respeitáveis, nem à custa de calúnias e difamações»
« a defesa dos animais, uma causa muito nobre, não pode ser feita à custa do ataque a pessoas e instituições respeitáveis, nem à custa de calúnias e difamações»O Partido Pelos animais (PPa) está a organizar uma manifestação silenciosa contra os maus tratos a animais, em Fátima. Está marcada para dia 15 de agosto, entre 8h e as 13h. O local será a Rotunda do Peregrino ou rotunda norte como é mais conhecida.
O Santuário de Fátima tomou conhecimento deste protesto pela forma como são tratados os animais, nomeadamente cães na zona do Santuário, promovido pela associação Protectora dos animais abandonados de Fátima (aPaaF) com o apoio do Núcleo de Ourém do Partido Pelos animais (PPa). a instituição declara que são falsas e caluniosas as acusações amplamente divulgadas na internet, segundo as quais, por ordem da Reitoria do Santuário de Fátima, são maltratados ou abatidos os cães ali encontrados. as fotos apresentadas referem-se a 2007.
No comunicado de 11 de agosto (o primeiro foi efectuado a 13 de Julho), o Santuário adianta que as imagens que mostram cães enjaulados, não foram captadas no Santuário de Fátima, como pretende mostrar a sua inclusão nas comunicações que estão a circular na internet. a Reitoria fala de um caso de manipulação das massas através das redes sociais e do uso abusivo do nome do Santuário de Fátima, instituição querida a muitos milhões de cidadãos portugueses e estrangeiros, em função de uma campanha de defesa dos animais, por os seus autores saberem que esse nome tem um grande alcance mediático.
a instituição afirma que a defesa dos animais, uma causa muito nobre, não pode ser feita à custa do ataque a pessoas e instituições respeitáveis, nem à custa de calúnias e difamações, num desrespeito ignóbil pela verdade dos factos, como a referida campanha tem feito.