47 grupos de peregrinos vindos de 15 países participam na peregrinação internacional. Maior grupo é o peregrinação do migrante e do refugiado
47 grupos de peregrinos vindos de 15 países participam na peregrinação internacional. Maior grupo é o peregrinação do migrante e do refugiado a comunidade portuguesa residente em França não está imune às tensões sociais, registadas recentemente no país, considera o presidente da peregrinação do migrante e do refugiado. Claude Schocker, presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França afirmou que as tensões sociais não têm nada a ver com realidades religiosas, não têm conotação religiosa.
Em causa está a marginalização de que são vítimas os jovens, especialmente nos bairros populares, defendeu o bispo de Belfort-Montbéliard. Em especial os jovens muçulmanos que não são acolhidos. O risco existe para todos, fruto da exclusão social, da marginalização, do racismo. E os portugueses na medida em que se vivem nesses mesmos bairros, são vítimas também da mesma exclusão, salientou o prelado.