é a pior epidemia em seis anos. Material médico e outros equipamentos estão a ser enviados para o Norte do país para combater a doença
é a pior epidemia em seis anos. Material médico e outros equipamentos estão a ser enviados para o Norte do país para combater a doençaCinco agências humanitárias das Nações Unidas estão a enviar material médico e outros equipamentos para o norte dos Camarões, onde se vive o pior surto de cólera no país em seis anos e que já fez pelo menos 155 vítimas.
Medicamentos para a cólera, sais de hidratação oral, kits de higiene, luvas cirúrgicas, boiões familiares de água e materiais educacionais estão entre os bens que foram expedidos, informou a UNICEF em Yaoundé, a capital.
Segundo a UNICEF, no terreno, esta agência está a trabalhar com a Organização Mundial de Saúde, o Fundo das Nações Unidas para a População, o Programa alimentar Mundial e o alto Comissariado da ONU para os Refugiados. Os ministérios locais e a Cruz Vermelha também estão envolvidos nesta operação de alívio para as pessoas necessitadas, em particular mulheres e crianças.