acabou o tempo da sensibilização, agora é a valer. O presidente da Câmara de Ourém dá um prazo de 48 horas aos comerciantes de Fátima para que coloquem os artigos dentro das lojas
acabou o tempo da sensibilização, agora é a valer. O presidente da Câmara de Ourém dá um prazo de 48 horas aos comerciantes de Fátima para que coloquem os artigos dentro das lojasassim, de acordo com as disposições legais em vigor, devem ser retirados dos passeios e espaços de passagem os expositores e objectos comerciais. O edital tornado público a 10 de agosto é dirigido aos comerciantes e lojistas de Fátima, a fim de, não só desobstruírem a passagem como contribuírem para uma imagem mais limpa da cidade que é a montra do concelho. E quando se fala em lojistas e comerciantes de Fátima, inclui-se toda a freguesia, com especial incidência nos estabelecimentos da Cova da Iria e de aljustrel.
Decorrido o prazo atrás fixado sem que se mostrem desimpedidos os espaços públicos ou de circulação pública, ainda que inseridos em propriedade privada de livre acesso ao público, a Câmara Municipal de Ourém e demais autoridades procederão à apreensão dos bens que se encontrem em violação com as disposições legais e regulamentares. O que implica sanções monetárias, com agravamento para os reincidentes, isto sem prejuízo da aplicação de outras sanções acessórias. a medida não é tomada apenas para este período que antecede a peregrinação do migrante, e por isso, com elevado número de pessoas na cidade altar do mundo, mas destina-se a ser continuamente respeitada.