Santuário de Fátima propõe oração, Eucaristia e cânticos a Nossa Senhora, na solenidade da assunção da Virgem Santa Maria, a 15 de agosto
Santuário de Fátima propõe oração, Eucaristia e cânticos a Nossa Senhora, na solenidade da assunção da Virgem Santa Maria, a 15 de agostoO programa tem início com a vigília da assunção, às 21h30 de 14 de agosto, com o Rosário, na Capelinha, e procissão de velas para o altar do Recinto.
Segue-se o canto solene do Hino akathistos e regresso à Capelinha, cantando a Ladainha Lauretana (em latim). Pelas 23h30 serão entoados cânticos a Nossa Senhora, pelos diferentes grupos linguísticos presentes. À meia-noite termina a vigília.
No dia 15, de assunção da Virgem Santa Maria, será rezado o Rosário, na Capelinha, às 10h. Uma hora depois, os fiéis participam na Santa Missa, no Recinto, com procissão do adeus.
Já depois do almoço, às 14h, haverá uma hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria, na Capelinha. Segue-se o Rosário, na Capelinha, às 16h e a procissão eucarística, no Recinto, às 17h30. ainda nessa noite, às 21h30, será rezado o Rosário, na Capelinha, com procissão de velas.