Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa baixa preço das refeições para alguns carenciados no refeitório social da instituição
Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa baixa preço das refeições para alguns carenciados no refeitório social da instituição a medida vai vigorar a partir de 1 de Setembro. as pessoas com rendimento per capita do agregado familiar abaixo dos 50 euros, deixam de pagar 1. 5 euros por refeição e pagarão um euro. as pessoas que possuam rendimentos mensais entre os 51 e os 100 euros, passam a pagar 1. 5 euros, em vez dos actuais dois euros. Quem não quiser almoçar no refeitório da Cruz Vermelha, pode levar a comida para casa. Neste caso, ao valor da refeição acresce o peço das embalagens para transporte da comida (50 cêntimos).
a decisão foi tomada pela direcção da Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa devido ao agravamento das condições económicas de um considerável número de utentes, adianta o Diário de Coimbra. Carlos Figueiredo, do departamento jurídico e tesoureiro da instituição, explicou que um grande número de utentes (dos dois escalões mais carenciados) deixou de tomar as refeições, desde que os preços subiram 50 cêntimos.
Muita gente vive na chamada pobreza envergonhada, pessoas que passam fome porque não querem ir lá fazer as refeições. assim, vão lá buscar e em casa distribuem como entendem, com o serviço de take away, explica.