Vinte jovens de vários países participam em campo de trabalho que vai recuperar infraestruturas rurais na aldeia da Pereira, concelho de Constância
Vinte jovens de vários países participam em campo de trabalho que vai recuperar infraestruturas rurais na aldeia da Pereira, concelho de ConstânciaO campo de trabalho Quatro cantos do mundo decorre entre 18 e 31 de agosto. Terá a participação de jovens de países como a Coreia, o Canadá, Turquia, Uruguai e de vários países europeus e ainda dezena e meia de portugueses. Queremos trazer a diferença a uma região que é ainda muito fechada, disse à Lusa, o presidente da associação.
Daniel Martins explica que esta acção se integra na aposta que a Quatro Cantos do Cisne tem vindo a fazer na interculturalidade e na valorização do património e da comunidade local. a associação promove os valores do respeito, igualdade, participação cívica, liberdade e espírito crítico, realçou.
Durante 15 dias, as duas dezenas de jovens vão trabalhar para recuperar e fazer a manutenção de infraestruturas rurais em Pereira, localidade onde, no último fim-de-semana de agosto, se realiza a Festa rural 2010. Vão ainda plantar ervas aromáticas e chás, de produção biológica nos espaços da aldeia reservados a hortas comunitárias, bem como participar numa campanha de sensibilização sobre o ano internacional de luta contra a pobreza e a exclusão social.