Os fiéis que rezaram o terço das 18h30 deste último domingo, 8 de agosto, fizeram-no por uma intenção particular: a Cimeira das Nações Unidas, que se realiza de 20 a 22 de Setembro
Os fiéis que rezaram o terço das 18h30 deste último domingo, 8 de agosto, fizeram-no por uma intenção particular: a Cimeira das Nações Unidas, que se realiza de 20 a 22 de SetembroO momento de oração na Capelinha das aparições foi preparado pela Rede Fé e Desenvolvimento (pertencente à Fundação Evangelização e Culturas), nomeadamente pelo missionário verbita José augusto Leitão e por um grupo de leigos da diocese de Leiria-Fátima. Em Fátima e a partir do santuário mariano rezou-se pelo sucesso da próxima Cimeira das Nações Unidas.
a reunião que decorrerá em Nova Iorque será ponto da situação dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). É uma ocasião crucial para reafirmar os compromissos assumidos para ajudar a África a atingir os ODM até 2015. São oito os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: Erradicar a pobreza extrema e a fome; alcançar a educação primária universal; Promover a igualdade de género e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde materna; Combater o VIH/SIDa, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental e Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.