O nosso país aparece depois do Chipre, da Grécia e de Malta. Dificuldades económicas sentidas no continente europeu contribuem para decréscimo
O nosso país aparece depois do Chipre, da Grécia e de Malta. Dificuldades económicas sentidas no continente europeu contribuem para decréscimo79 por cento dos cidadãos europeus considera que é importante a União Europeia prestar ajuda humanitária aos países menos desenvolvidos. No entanto esta percentagem é mais baixa nove pontos percentuais que há quatro anos atrás, indica um relatório especial do Eurobarómetro, elaborado em Fevereiro e Março, a pedido do Departamento para ajuda Humanitária e Protecção Civil da Comissão Europeia.
apenas no Chipre, se mantém a mesma taxa de apoio, 95 por cento. Os povos mais solidários, a seguir aos cipriotas são os gregos (91 por cento), os malteses (90 por cento) e os portugueses (89 por cento). Os países onde se regista menos apoio ao financiamento humanitário são a Lituânia (68 por cento), a Letónia (70 por cento) e a Bélgica (71 por cento).