O encontro pretende incentivar o contacto entre os diferentes actores da Misericórdia. O exemplo do Santo Cura d’ars será um ponto de abordagem
O encontro pretende incentivar o contacto entre os diferentes actores da Misericórdia. O exemplo do Santo Cura d’ars será um ponto de abordagem a 22 de agosto, vai realizar-se uma peregrinação ao santuário de ars. 400 peregrinos são esperados por ocasião da primeira Peregrinação Nacional da Misericórdia, na região do sul de França. Conhecer é a finalidade do encontro: através dos stands, os fiéis presentes poderão contactar com diversas congregações, associações e outros movimentos testemunhas da Misericórdia.
Crianças e jovens não são esquecidos: haverá um programa específico para eles. E para quem não poder estar presente, poderá sempre acompanhar o conteúdo do encontro pela internet. Num sítio próprio serão disponibilizadas várias entrevistas, informa o site da conferência episcopal de França.
Não é o pecador que procura Deus para receber o perdão, mas sim Deus que procura o pecador para o mergulhar na misericórdia, dizia Jean-Marie Vianney. a dedicação do Santo Cura d’ars aos pecadores será tema de uma conferência. Recorda-se que se celebrou, este ano, os 150 anos da sua morte; é padroeiro dos sacerdotes.