O arcebispo primaz de Braga deixou uma mensagem de esperança aos escuteiros e apelou que sejam «homens novos por um mundo e um futuro melhor»
O arcebispo primaz de Braga deixou uma mensagem de esperança aos escuteiros e apelou que sejam «homens novos por um mundo e um futuro melhor»Na Eucaristia de encerramento do acampamento regional (acareg) do Corpo Nacional de Escutas, Jorge Ortiga admitiu saber que todos têm grande insatisfação e medo em relação ao amanhã. as coisas hoje não estão bem e vocês anseiam que o amanhã possa ser pior.
aos escuteiros e familiares, o prelado frisou que o que faz falta são homens e mulheres novos que tenham sentido na vida e tenham um carinho e um código de vida que aponte o caminho. aos 4. 500 jovens apelou: Sigam esse código de vida com coerência e autenticidade. Estamos aqui pela juventude e para vos dizer que estamos com vocês, adianta o Correio do Minho.
E desafiou os elementos do movimento fundado por Baden Powell em 1907,a seguiro exemplo do patrono São Nuno de Santa Maria, para que façam que o escutismo seja essa escola’ em nome de Cristo, quer seja na política, na saúde, na escola, na família e porque não como sacerdotes, fazendo o mundo mais novo e melhor.