30 grupos de peregrinos já estão inscritos junto do Serviço de Peregrinos do Santuário para participarem na peregrinação internacional dos dias 12 e 13 de agosto
30 grupos de peregrinos já estão inscritos junto do Serviço de Peregrinos do Santuário para participarem na peregrinação internacional dos dias 12 e 13 de agostoO maior grupo inscrito para participar nas cerimónias religiosas de 12 e 13 de agosto é o da Peregrinação do migrante e do refugiado, uma organização da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana (CEMH) e que decorre integrada na 38º Semana nacional de migrações, de 8 a 15 de agosto. É subordinada ao tema Com Francisco e Jacinta acolher Cristo nos migrantes e refugiados menores.
Será presidida pelo presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França, Claude Schocker. Esta peregrinação do migrante e do refugiado pretende realçar a comunidade portuguesa residente em França e a Igreja francesa que a acolhe. São muitos os migrantes que aproveitam as férias em Portugal para se deslocar ao Santuário de Fátima e, nesta altura, participar nesta peregrinação. Para 15 de agosto, está a ser preparada a Jornada nacional de solidariedade com a Pastoral da Mobilidade Humana.