Faltam poucos dias para o início do Curso de Missiologia 2010. Se ainda não se inscreveu, não deixe para a última hora
Faltam poucos dias para o início do Curso de Missiologia 2010. Se ainda não se inscreveu, não deixe para a última hora35 pessoas já estão inscritas para participar no Curso de Missiologia que decorre de 23 a 28de agosto. Esta formação visa qualificar o missionário, sendo aconselhável que, todos os que partem em missão, frequentem este curso.
é destinado a membros dos institutos missionários, sacerdotes em férias, voluntários da missão, seminaristas e estudantes de Teologia, missionários. Em 2010, os até agora inscritos são, na maioria, leigos. O que demonstra um crescimento do interesse pela missão.
a metodologia usada pretende ajudar a criar uma dinâmica de comunhão e espírito de família: trabalhos de grupo, debates, plenários, workshops, testemunhos missionários, convívio e oração. Um dos oradores é o bispo auxiliar de Braga, antónio Couto. Mas há outros especialistas em missão a leccionar a formação.
a data limite das inscrições é de 18 de agosto. a edição deste ano corresponde ao 1º ciclo bienal. Esta é uma iniciativa dos Institutos Missionários ad Gentes (IMaG), em Portugal, com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP). Inscrições e mais informações aqui.