Material médico é suficiente para cobrir as necessidades imediatas de saúde de um milhão de pessoas. Projecto quer responder rapidamente aos conflitos e catástrofes
Material médico é suficiente para cobrir as necessidades imediatas de saúde de um milhão de pessoas. Projecto quer responder rapidamente aos conflitos e catástrofesCerca de 430 toneladas de materiais, suficientes para cobrir as necessidades imediatas de saúde de um milhão de pessoas, estão a ser entregues ao Ministério da Saúde Pública afegão e às organizações não-governamentais suas parceiras, anunciou esta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Como já Fátima Missionária tinha antecipado, a OMS está a realizar esta entrega de medicamentos e material sanitário no afeganistão, que é a maior de sempre, na sequência do pedido de ajuda do país para responder rapidamente aos conflitos e catástrofes, como as inundações actuais e outras possíveis crises humanitárias.
Esta iniciativa tem que ver com o poder das comunidades locais, da sociedade civil e do governo, para que possam garantir mais cuidados de saúde de emergência aos afegãos e reduzir a perda de vidas e o sofrimento associados com crises recorrentes, sublinhou Peter Graaff, representante da OMS no afeganistão. Os países e as comunidades são os primeiros a responderem às crises, daí a necessidade de terem recursos para responderem imediatamente a situações de risco nas suas comunidades.