Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima pretende proporcionar às pessoas, em tempo de férias, uma visita a um espaço museológico com ligações à missão
Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima pretende proporcionar às pessoas, em tempo de férias, uma visita a um espaço museológico com ligações à missãoÉ o único espaço museológico de Fátima integrado na Rede Portuguesa de Museus. E permite ao visitante conhecer algumas das realidades encontradas pelos missionários no mundo. Para além de uma fantástica colecção de arte sacra portuguesa, repleta de Meninos Jesus, Presépios, Oratórios e Cristos dos séculos XIV ao XX, o visitante poderá fruir de uma interessante colecção de objectos etnográficos de povos africanos, índios e orientais, trazidos pelos missionários, explica o director do Museu.
Gonçalo Cardoso assinala ainda um dos ex-libris deste espaço: a Sala dos pastorinhos, que contém as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto. O barrete do pastorinho, oferecido pelo pai ao padre João De Marchi, e uma partícula do caixão de Jacinta podem ali ser vistos. Há ainda exposições temporárias para ver e, neste tempo de Verão, há um pátio interior com um jardim onde poderá repousar ou ler um livro.