«Vamos colocar aos pés de Nossa Senhora não só o novo ano pastoral de 2010-11, mas também o Plano pastoral»
«Vamos colocar aos pés de Nossa Senhora não só o novo ano pastoral de 2010-11, mas também o Plano pastoral»Desejamos realizar esta jornada em espírito de verdadeira peregrinação, feita de oração e penitência, que levem ao reencontro de cada um de nós com Deus, ao iniciarmos um novo ano pastoral, salienta o bispo da diocese da Guarda. Todos os fiéis da dioceses são chamados a participar na peregrinação habitual ao Santuário.
Manuel Felício espera que o espírito de peregrinação dure toda a viagem, seja vivido na peregrinação e se prolonga na viagem de regresso. Vamos colocar aos pés de Nossa Senhora não só o novo ano pastoral de 2010-11, mas também o Plano pastoral que temos delineado para os próximos anos, cujo centro vai estar na Palavra de Deus que convoca e envia, salienta o prelado.
O programa começa no dia 18 de agosto, com a celebração penitencial e confissão individual, das 17h às 19h, na igreja da Santíssima Trindade. Os fiéis saudarão Nossa Senhora na Capelinha das aparições, às 21h15. Segue-se o terço e procissão de velas. Às 23h, começa a vigília de oração na basílica, tendo presentes as intenções da diocese.
No dia 19, os fiéis rezam a oração da manhã, às 9h, na igreja da Santíssima Trindade. Pelas 10h30, terá início a procissão de Nossa Senhora, da Capelinha até à igreja da Santíssima Trindade onde será celebrada a Santa Missa, seguindo-se o encerramento da peregrinação.