O risco de epidemia é motivo de preocupação. apesar dos milhares de mortos e de desalojados, ainda não há uma noção exacta dos prejuí­zos
O risco de epidemia é motivo de preocupação. apesar dos milhares de mortos e de desalojados, ainda não há uma noção exacta dos prejuí­zosO Paquistão enfrentou estes dias as piores inundações dos últimos tempos, devido a fortes precipitações. Os números oficiais apontam para um total de 1,5 mil vítimas mortais e milhares de deslocados. À medida que a água da enchente começa a retroceder, tornam-se mais claras as dimensões da catástrofe que diversas regiões no Paquistão enfrentam, adianta o Crescente Vermelho, no seu site.
a organização está a prestar assistência às vítimas das intempéries, embora com algumas dificuldades. Voluntários distribuíram material de socorro para sete mil vítimas, no Balochistão, uma das maiores províncias do país. Cerca de 14 mil pessoas devem receber assistência estes dias. No passado fim-de-semana, o mau tempo impediu a entrega de alimentos e material para abrigos a 3,5 mil pessoas isoladas no vale de Neelum.
a avaliação dos prejuízos ainda não foi concluída porque algumas zonas continuam inacessíveis; as redes de telefone ainda não estão restabelecidas. a grande preocupação da organização, neste momento, é o risco de epidemias devido à propagação de doenças pelas águas das cheias.