Dos 14 aos 25 anos, foram a Roma provenientes de 17 países. Era o encontro dos acólitos, que acontece de cinco em cinco anos
Dos 14 aos 25 anos, foram a Roma provenientes de 17 países. Era o encontro dos acólitos, que acontece de cinco em cinco anosNum mar de bandeiras, ao ritmo de cânticos religiosos em chave rock e pop, mais de 50 mil jovens encheram a praça de São Pedro em Roma para a tradicional audiência papal das quartas-feiras. Rapazes e raparigas de 17 países, a maioria da alemanha, estiveram em Roma para o encontro quinquenal. acolheram o Papa que entrou na Praça de São Pedro saudando os jovens.
Desempenhai com amor, com devoção e com fidelidade o vosso dever de acólitos. Preparai-vos bem para a santa Missa. ajudando os vossos sacerdotes no serviço do altar, contribui para tornar Jesus mais próximo. E acrescentou: Para [Jesus] estar sempre mais presente no mundo, na vida de cada dia, na Igreja e em todos os lugares. Falando em alemão, o Papa sugeriu aos jovens o exemplo de São Tarcísio, pronto a dar a vida para que Jesus fosse levado a todos. Também vós, comunicai aos vossos coetâneos o dom desta amizade, com entusiasmo e sem medo.