Projecto «Do Something» está a percorrer o país a sensibilizar os jovens para o voluntariado. Por estes dias está no festival de Verão do Sudoeste
Projecto «Do Something» está a percorrer o país a sensibilizar os jovens para o voluntariado. Por estes dias está no festival de Verão do SudoesteEm cada ponto de paragem, a equipa desafia os jovens a participar civicamente na construção de um mundo melhor. Promover uma campanha pela imagem positiva dos jovens, identificando DO’ers (jovens que têm iniciativa e impacto comunitário) e contando a sua história. Pobreza, artes e Cultura, Direitos humanos, Paz e Cidadania, Discriminação, Educação, Saúde e Desporto, basta escolher uma das áreas que te interesse mais. Depois é pôr mãos à obra, apoiados nesse projecto.
Pretendemos identificar problemas reais do nosso dia-a-dia e encontrar soluções originais e simples que contribuam para um futuro melhor, explica a organização. a primeira campanha terá início em meados de Setembro. Terá como objectivo fazer com que o regresso às aulas dos jovens menos favorecidos seja o melhor possível. Será efectuada uma angariação de material escolar, em massa. Mais informações aqui.