a organização, OXFaM, ajuda os criadores de gado comprando os seus animais. Depois do abate, a carne é distribuí­da às pessoas mais vulneráveis das comunidades
a organização, OXFaM, ajuda os criadores de gado comprando os seus animais. Depois do abate, a carne é distribuí­da às pessoas mais vulneráveis das comunidadesUma seca extrema afectou o Níger nos últimos meses. Em consequência, as últimas colheitas não chegam para cobrir um quarto das necessidades anuais. Um em cada dois nigerianos passa fome; as estatísticas são alarmantes: 7,1 milhões de cidadãos sofrem de insegurança alimentar, sendo que 3,3 milhões apresentam níveis mais severos.
a crescente diminuição do número de cabeças de gado é outro grave problema para as populações. Os pastos não são suficientes para alimentar os animais; o início da estação de chuvas vitimou os mais fracos.
a OXFaM e outra organização parceira puseram em prática uma operação de recolocação dos animais. Os mais fracos são comprados aos pastores, a um preço ligeiramente acima do mercado. Os criadores de gado conseguem, assim, algum dinheiro para o seu sustento e das suas famílias. Os vitelos são abatidos para depois a carne ser distribuída às populações mais necessitadas.