Presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França preside à celebração, sob o lema «Com Francisco e Jacinta acolher Cristo nos migrantes e refugiados menores»
Presidente do Serviço Nacional da Pastoral dos Migrantes de França preside à celebração, sob o lema «Com Francisco e Jacinta acolher Cristo nos migrantes e refugiados menores»Por estes dias, são muitos os emigrantes portugueses que aproveitam o tempo de férias em Portugal para fazer uma visita a Nossa Senhora de Fátima. Na semana que inclui o dia 12 e 13 de agosto, o maior grupo presente em Fátima éa Peregrinação do migrante e do refugiado, uma organização da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana – Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM).
Inserida na 38º Semana Nacional de Migrações, este ano queremos realçar a comunidade portuguesa residente em França e a Igreja Francesa que a acolhe, salienta a OCPM. Decorre a 15 de agosto, a Jornada nacional de solidariedade com a Pastoral da Mobilidade Humana. Programa da peregrinação aqui.