a frase de madre Teresa de Calcutá é um «programa da sua vida», salienta Ramón Cazallas, no calendário meditado para agosto
a frase de madre Teresa de Calcutá é um «programa da sua vida», salienta Ramón Cazallas, no calendário meditado para agostoO missionário da Consolata defende que a fundadora das Missionárias da caridade é ela própria um símbolo da caridade no século XX, ainda mais, é um ícone que deve ser contemplado por cristãos e não cristãos. Na reflexão meditada para o mês de agosto, assinala o trabalho desenvolvido por madre Teresa.
O que mais atrai da obra de Madre Teresa, além de todos os centros assistenciais que abriu pelo mundo fora era o carinho, o amor com que tratava as pessoas, afirma Ramón Cazallas. Na sociedade actual, os avanços nas políticas sociais trouxeram conforto com estruturas e iniciativas de lazer para certas classes de pessoas. Mas às vezes encontramos algumas estruturas e iniciativas onde falta a alma. E essa alma é o amor, explica o teólogo.
Muitos passam horas à espera que alguém os visite no lar, ainda que tenham todos os cuidados necessários, assistidas com as últimas técnicas de geriatria. Mas isto não enchia o coração das pessoas. Mas sentiam-se muito pobres porque faltava amor.