Reduzir os riscos ligados a doenças não transmissí­veis, como a diabetes, promovendo bons hábitos de vida é o objectivo de um recente acordo de duas organizações mundiais
Reduzir os riscos ligados a doenças não transmissí­veis, como a diabetes, promovendo bons hábitos de vida é o objectivo de um recente acordo de duas organizações mundiais a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comité Internacional Olímpico juntam-se numa iniciativa cujo objectivo é promover modos de vida sã. Serão desenvolvidas actividades a nível internacional para reduzir os riscos ligados a doenças cardiovasculares, cancro e diabetes. Exercício físico, Jogos Olímpicos sem tabaco e a prevenção da obesidade na infância são algumas das iniciativas possíveis.
Todos os anos, cerca de 35 milhões de pessoas morrem devido a doenças não transmissíveis; nove milhões falecem antes de atingir os 60 anos. a falta de exercício físico é responsável por um grande número de mortes: 1,9 milhões por ano. a luta contra essas doenças é um dos grandes desafios para o desenvolvimento durável do século XXI, afirmou o director da OMS, Margaret Chan.