Igreja portuguesa cria «Fundo Social Solidário». Recolha de donativos para a cobertura de «necessidades urgentes» é o objectivo
Igreja portuguesa cria «Fundo Social Solidário». Recolha de donativos para a cobertura de «necessidades urgentes» é o objectivoHá uma equipa animadora que será responsável pelo Fundo e que se reunirá mensalmente para atribuir os donativos pelas famílias portuguesas. Nós daremos aquilo que nos for confiado. Se o fundo tiver uma boa adesão por parte de dadores, a nossa ajuda será mais facilitada; se não tiver, estaremos mais condicionados na redistribuição desses montantes, afirmou o presidente da Cáritas Portuguesa à Ecclesia.
a partilha dessas verbas responde exclusivamente a necessidades básicas apresentadas pelos Elos de Ligação do Fundo Social, grupos constituídos em cada diocese por delegados da Cáritas e da Sociedade de São Vicente de Paulo. São eles que, mensalmente, seleccionam pedidos de ajuda a partir de casos comunicados pelas paróquias.
O Fundo Social Solidário prevê também acções de formação para os agentes paroquiais ligados ao apoio social. Serão ainda promovidas sessões pedagógicas para os beneficiários do projecto. Conta Fundo Social Solidário, no Millennium BCP, com o número 109 004 01 50 e NIB 0033 0000 0109 0040 150 12.