a capital do país é a cidade menos segura para as salvadorenhas. O número de crimes cometidos contra as mulheres é alarmante
a capital do país é a cidade menos segura para as salvadorenhas. O número de crimes cometidos contra as mulheres é alarmanteas agressões contra as mulheres continuam a aumentar em El salvador. Só nos primeiros seis meses de 2010, foram assassinadas 342 mulheres no país da américa Central. Este ano já foi classificado como o mais violento dos últimos dez anos, revela a agência adital. Só no mês de Maio, um dos piores, registaram-se 658 delitos graves, entre os quais aviolação e perseguição sexual.
Segundo a Organização de Mulheres Salvadorenhas, as mais afectadas são as mulheres entre os 35 e os 60 anos, seguidas das jovens entre os12 e 18 anos de idade. Muitas de entre elas não chegam a denunciar o agressor e mantêm o assunto em silêncio. acredita-se que se tratem, na generalidade,decrimes passionais. Os homicídios e agressõessão cometidos por homens, que podem ou não ser ex-companheiros. Outro dado relevante: o Estado de El salvador não investe na investigação deste tipo de crime.