Jovens de diferentes regiões de Portugal unem-se com o objectivo de caminhar a Santiago de Compostela, de 2 a 14 de agosto, animados pelos Missionários da Consolata
Jovens de diferentes regiões de Portugal unem-se com o objectivo de caminhar a Santiago de Compostela, de 2 a 14 de agosto, animados pelos Missionários da Consolataao todo, 31 pessoas vão participar na caminhada, entre jovens peregrinos e organizadores. Os peregrinos vão encontrar-se a 1 de agosto, no Porto, na abertura solene do evento que acontecerá na casa dos Missionários da Consolata, em Ermesinde, Águas Santas.
a 2 de agosto, seguirão de comboio para Ponferrada, Espanha, onde iniciarão o caminho a pé até Santiago de Compostela. Serão 200 km de caminhada, reflexão, beleza e meditação, preparados e organizados pelos Missionários e Missionárias da Consolata.
a maioria dos jovens que aderiram à iniciativa ainda não se conhecem, porém aceitaram o convite dos missionários para partir e viver uma experiência de caminho e missão diferente, formando um só grupo, unindo as diferenças e crescendo na caminhada.
Maurício Guevara, no artigo, a arte de caminhar, publicado na edição de Julho da Fátima Missionária, alertava: No mundo acelerado em que vivemos, as pessoas caminham pouco. O correr e a correria, muitas vezes sem rumo certo, caracteriza e desumaniza a nossa vida. Fomos criados para andar, ultrapassar barreiras, atravessar desertos, subir montanhas, descobrir horizontes novos, percorrer estradas de libertação, afirmava o missionário da Consolata e organizador do evento.