Um fórum sobre empreendedorismo feminino a decorrer nos Estados Unidos pretende reforçar a capacidade de gestão das mulheres africanas. Há que reconhecer o seu valor
Um fórum sobre empreendedorismo feminino a decorrer nos Estados Unidos pretende reforçar a capacidade de gestão das mulheres africanas. Há que reconhecer o seu valorEmpresárias africanas estão reunidas, em Washington, para melhorar as suas capacidades de gestão em diversos sectores de actividade. O encontro permite que tomem contacto com a realidade do continente americano e formas de conquistar o mercado dos Estados Unidos, explica o jornal afrik.com. ayi-tépé Ivanga, gestora de uma empresa especializada na criação de jóias, do Gabão, é uma das presentes no encontro. acredita que o fórum lhes permitirá estudar e melhor se prepararem para negociar com os Estados Unidos.
Recorda-se que uma iniciativa internacional pretende oferecer o Prémio Nobel da Paz 2011 às mulheres africanas. Reconhece o importante papel das mulheres para o desenvolvimento do continente, na vida diária, mas também no domínio político, social e económico. O micro crédito permitiu a criação de milhares de cooperativas de mulheres no sector da agricultura, comércio, formação, transformação de produtos agrícolas, adianta o site da campanha. Jáforamreunidas 14. 614 assinaturas maso objectivo échegar aos dois milhões.