Foi decidido por larga maioria: é essencial para o pleno gozo da vida e a concretização de outros direitos humanos ter água limpa e saneamento acessível
Foi decidido por larga maioria: é essencial para o pleno gozo da vida e a concretização de outros direitos humanos ter água limpa e saneamento acessívelÁgua potável e saneamento seguro é um direito humano essencial para o pleno gozo da vida e a concretização de outros direitos humanos, declarou esta quarta-feira a assembleia Geral da ONU (Nações Unidas), ao expressar a sua profunda preocupação por quase 900 milhões de pessoas em todo o mundo não terem acesso à água potável.
a assembleia de 192 membros também convidou os estados-membros das Nações Unidas e organizações internacionais a doarem dinheiro e oferecerem tecnologia e outros recursos para ajudarem os países mais pobres a intensificarem os seus esforços para estes fornecerem água limpa, potável e barata e saneamento acessível para todos.
a resolução da assembleia recebeu 122 votos a favor e zero votos contra. No entanto, 41 países abstiveram-se no momento da votação.