Sem sair de casa, à distância de um clique, pode ficar a conhecer alguns dos lugares mais significativos de Roma e do Vaticano
Sem sair de casa, à distância de um clique, pode ficar a conhecer alguns dos lugares mais significativos de Roma e do VaticanoNão há nada que possa substituir uma visita a Roma, mas a internet permite realizar visitas virtuais a alguns dos lugares mais sagrados da Cidade Eterna. É possível visitar a Basílica de São Pedro, a Basílica de São Paulo Fora dos Muros e a Basílica de São João de Latrão. a Capela Sistina já se encontra on line desde Março deste ano. Foram tiradas milhares de fotografias, o que permite aos peregrinos e turistas virtuais utilizarem o zoom e aproximarem-se dos detalhes das obras de arte.
O projecto envolveu, durante dois anos, estudantes da Universidade de Villanueva, na Pensilvânia (Estados Unidos), a quem foi permitido fotografar estes locais, adianta a Zenit. Estar na Capela Sistina é uma experiência difícil de descrever , explica Chad Fahs, especialista em meios de comunicação do Departamento de Comunicação da Universidade de Villanueva. Esta visita virtual é o mais próximo que existe a esta experiência que a pessoa pode experimentar , afirma.