é importante que os petizes, vítimas do terramoto, tenham acesso a livros para que não esqueçam o que aprenderam. Muitas bibliotecas e escolas foram destruídas
é importante que os petizes, vítimas do terramoto, tenham acesso a livros para que não esqueçam o que aprenderam. Muitas bibliotecas e escolas foram destruídas a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)desenvolve a campanha Um livro para uma criança no Haiti. São recolhidos livros em francês para doar às crianças dos acampamentos, vítimas do terramoto. 800 publicações já foram entregues na capital, Porto Príncipe, no início do mês de Julho, adiantaa Rádio das Nações Unidas.
Trata-se de romances, contos e bandas desenhadas, destinados a crianças e adolescentes entre os três e 17 anos de idade. Os livros funcionam como meio de distracção das dificuldades da vida diária. Permitem ainda que as crianças retomem o contacto com a leitura. Recorda-se que grande parte das escolas e bibliotecas foram destruídas.
a UNESCO apela as famílias haitianas a incentivar os filhos a manterem hábitos de leitura e de escrita. O objectivo é não esquecerem os conhecimentos adquiridos antes do terramoto de Janeiro. No início do próximo ano lectivo, a organização vai pedir aos estudantes de Paris, onde está localizada a sua sede, para colaborar com a iniciativa. Os doadores poderão escrever mensagens de solidariedade nas obras oferecidas.