a relação da Venezuela com a nação vizinha deve assentar no respeito e colaboração, excluindo acusações falsas, defendeu um ministro venezuelano
a relação da Venezuela com a nação vizinha deve assentar no respeito e colaboração, excluindo acusações falsas, defendeu um ministro venezuelano a Venezuela vai apresentar uma proposta de paz à Colômbia na reunião de chanceleres da União de Nações Sul-americanas, programada para 29 de Julho, em Quito, Equador. O anúncio foi feito pelo ministro de Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro. O responsável afirmou que as novas relações entre as duas nações latino-americanas não devem conter acusações falsas. Estas devem ter uma base de respeito e colaboração acima das diferenças e pelo bem dos dois povos.
Na passada semana, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o país vizinho. Recorda-se que a decisão teve origem em acusações avançadas pela Colômbia, sobre a alegada presença de membros da guerrilha em território venezuelano.