Sacerdotes do arciprestado de Fafe manifestaram solidariedade com Jorge Ortiga, num encontro a 26 de Julho. Mudança de padres em «ambiente de serenidade e de paz»
Sacerdotes do arciprestado de Fafe manifestaram solidariedade com Jorge Ortiga, num encontro a 26 de Julho. Mudança de padres em «ambiente de serenidade e de paz»No encontro, os sacerdotes manifestaram a sua comunhão eclesial com o senhor arcebispo, lamentando-se pelos contornos e proporção que toda a situação atingiu na paróquia de Santa Eulália de Fafe. O comunicado dos padres aponta para a ausência de dois devidamente justificada, comungando eles dos mesmos sentimentos dos restantes sacerdotes.
Nos últimos dias a mudança de sacerdotes na paróquia bracarense tem estado envolta em polémica. as populações vieram para a rua protestar contra a decisão de Jorge Ortiga que também não caiu bem na opinião de um dos sacerdotes envolvidos na mudança.
Os sacerdotes do arciprestado de Fafe tudo farão para que, a breve termo, se retome a devida normalidade. Manifestam ainda um voto de apoio ao cónego Valdemar envolvido neste contexto sem que houvesse motivo para isso e ao padre José Ferreira, arcipreste de Fafe. Garantem ainda que o padre José Lopes está empenhado em preparar os fiéis da paróquia de Santa Eulália de Fafe para acolherem os novos párocos num ambiente de serenidade e de paz.