Populações da região têm as mais elevadas diferenças na distribuição da riqueza e de rendimento no mundo
Populações da região têm as mais elevadas diferenças na distribuição da riqueza e de rendimento no mundoas populações da américa Latina e do Caribe têm as mais elevadas diferenças na distribuição da riqueza e de rendimento no mundo, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), num relatório que aborda o problema da desigualdade na região e veio a apelar para políticas sociais.
Essa desigualdade é persistente, ao autoperpetuar-se em áreas onde a mobilidade social é baixa e representa um obstáculo ao progresso no desenvolvimento humano, segundo o Relatório de Desenvolvimento para a américa Latina e Caribe, do PNUD, intitulado actuando no futuro: rompendo o ciclo intergeracional da desigualdade.
Dez dos 15 países mais desiguais do mundo estão nesta região, de acordo com o relatório, que foi lançado sexta-feira e ontem divulgado. O relatório conclui que é possível reduzir a desigualdade através da implementação de políticas públicas que levem a região para fora da armadilha da desigualdade.