Já escreveu um livro sobre o caminho português a Santiago de Compostela, onde já foi oito vezes. Dá alguns conselhos sobre o peregrinar a um dos três locais mais importantes do Cristianismo
Já escreveu um livro sobre o caminho português a Santiago de Compostela, onde já foi oito vezes. Dá alguns conselhos sobre o peregrinar a um dos três locais mais importantes do Cristianismoaprende-se a andar mais devagar na vida e a descobrir que se pode viver com muito menos coisas, afirma José antunes da Silva. O momento alto da peregrinação acontece quando se avista a catedral de Santiago de Compostela, salienta o autor do livro a Caminho de Santiago – Caminho Português.como quem procura uma fonte ou uma estrela.
aquela sensação de que fomos capazes de chegar à meta é qualquer coisa de indescritível, sublinhou o superior dos missionários do VerboDivino, citado pela Lusa. Neste ano santo ainda não peregrinou à cidade galega, mas fez a sua primeira peregrinação a Santiago em 1993 e a última em 2009.
Na peregrinação, que pode durar sete, 10 ou mais dias, dependendo do local de partida, há espaço para tudo. Para a reflexão, para o silêncio, para o convívio, para a oração, para a contemplação, para o encontro de cada um consigo próprio, salienta. E um conselho precioso: Deve-se caminhar com calma, porque caminhar é, em si, um acto religioso, um acto de oração.