Comité vai enfrentar e responder sobre graves violações contra menores no país, um compromisso anterior do Governo afegão
Comité vai enfrentar e responder sobre graves violações contra menores no país, um compromisso anterior do Governo afegão a responsável das Nações Unidas para a defesa das crianças em períodos de conflitos armados saudou esta quinta-feira o Governo afegão pelo estabelecimento de um comité que vai enfrentar e responder às graves violações contra as crianças no país.
Radhika Coomaraswamy, representante especial do secretário-geral da ONU para as Crianças e Conflitos armados, disse que, com a constituição deste comité, o governo afegão está a manter o compromisso assumido anteriormente para proteger os menores do conflito em curso.
Fundamentalistas talibãs e outros grupos rebeldes islamistas continuam a lutar contra as forças afegãs e os seus parceiros internacionais, quase nove anos depois da queda do regime talibã. ataques deliberados contra civis, incluindo crianças, são frequentes.