Luís da Silva Pereira é o novo director do jornal Diário do Minho. é o primeiro leigo a assumir as funções
Luís da Silva Pereira é o novo director do jornal Diário do Minho. é o primeiro leigo a assumir as funçõesO professor de Literatura Portuguesa e Introdução aos Estudos Literários na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga sucede ao padre José Miguel Pereira que dirigiu o jornal durante cinco anos. assumirá funções a 1 de Setembro.
Luís da Silva Pereira salienta que recebeu o convite com surpresa, mas aceitou-o com noção da enorme responsabilidade que o espera, adianta a Renascença. Foi apresentado aos colaboradores e prestadores de serviços da empresa, num almoço de trabalho que contou com a presença do arcebispo de Braga, administração e direcção do jornal, a 21 de Julho.
O novo director é poeta e cronista. Tem editado um livro de poesia, Quase silêncio, e uma novela para crianças, Histórias de Davidim, premiada com o Prémio adolfo Simões Muller em 1992. Já escreveu para o jornal, tal como noJornal da Madeira e no Notícias de Vila Verde.
Na despedida, o arcebispo primaz de Braga assinalou o trabalho desenvolvido pelo sacerdote, na sua comissão de serviço. a Igreja sente-se grata pelo trabalho abnegado e de extrema dedicação à causa de dirigir um jornal de inspiração cristã, afirmou Jorge Ortiga.
O bispo da arquidiocese bracarense louvou o espírito eclesial de serviço a causas de importância ímpar de Luís da Silva Pereira e agradeceu a disponibilidade para esta corresponsabilidade laical, numa Igreja que se assume comunhão de ministérios. Em nome da Igreja de Braga, Jorge Ortiga sublinhou que o novo director pode contar com a solicitude da arquidiocese para que o jornal Diário do Minho continue a ser paladino da verdade e da justiça.