Casos de censura e violência contra os jornalistas, registados em 2010, contrastam com as melhorias observadas nos últimos anos. órgãos locais enfrentam maiores dificuldades
Casos de censura e violência contra os jornalistas, registados em 2010, contrastam com as melhorias observadas nos últimos anos. órgãos locais enfrentam maiores dificuldadesOs Repórter Sem Fronteira apelam às autoridades ucranianasa defenderem com mais determinação a liberdade de imprensa no país. a organização manifesta preocupação perante o aumento significativo de violações à liberdade de informação no primeiro semestre de 2010. Mais precisamente, agressões físicas aos jornalistas cujo autores nem sempre são punidos. Vários casos de censura foram registados. Os órgãos locais sofrem mais pressões.
Às autoridades competentes, a organização deixa uma série de recomendações. Tratar com seriedade e rigor todos os casos de violação da liberdade dos média e dos jornalistas é a primeira delas. aconselha a criação de um grupo audiovisual público independente do poder executivo, o rápido e livro acesso à informação pública, tanto aos jornalistas como aos cidadãos, entre outros coisas.