Um português e um espanhol estão a caminho da Mongólia. Integrados no «The Mongol Rally 2010», pretendem angariar fundos para organizações não governamentais naquele país
Um português e um espanhol estão a caminho da Mongólia. Integrados no «The Mongol Rally 2010», pretendem angariar fundos para organizações não governamentais naquele paísTiago Garrido é um dentista português. Vítor Skogman, partilha a profissão, mas é espanhol. Juntos seguem numa ambulância com mais de dez anos, parada há muito tempo, noticia a Lusa. Cada equipa pagou mais de mil euros e à chegada à Mongólia os carros são leiloados. Todo o dinheiro reverte a favor de instituições de caridade.
a ideia do rali é pegar num carro velho de baixa cilindrada e ir de Londres (local oficial de partida) até à Mongólia, mais ou menos com o objectivo de ter problemas. É muito fácil ir num carro novo daqui até à Mongólia, mas se adicionarmos algumas complicações, como a idade do carro e a baixa cilindrada, vai haver uma avaria no meio do nada e vai ser preciso alguém ajudar-nos para arranjar o carro, antecipou Tiago, entusiasmado.
além das peripécias que poderão encontrar no caminho, para já uma demora na entrega do veículo, que teve de arranjar travões. Os jovens não possuem visto para entrar no Uzbequistão, situação que o português espera resolver no caminho. O que se não conseguir, implicará um desvio de uns milhares de quilómetros.
O português explica que a ideia é (demorarmos) quatro a cinco semanas, porque estamos a contar com avarias, com problemas de vistos, com atrasos, com desvios se nos perdermos no caminho. Os custos da participação desta equipa são suportados pelos participantes. Quatro mil e tal euros é a estimativa, quantia que depende da viagem e das contrariedades que forem aparecendo. Está previsto chegarem até final de agosto ao destino.