Minorias étnicas do país continuam a ser os mais pobres entre os pobres. acesso a educação de qualidade é porta para desenvolvimento e erradicação da pobreza
Minorias étnicas do país continuam a ser os mais pobres entre os pobres. acesso a educação de qualidade é porta para desenvolvimento e erradicação da pobrezaapesar dos progressos do Vietname em promover o crescimento económico e a redução da pobreza, as minorias étnicas do país continuam a ser os mais pobres entre os pobres, alertou uma especialista das Nações Unidas em direitos humanos, acrescentando que a educação bilíngue pode vir a desempenhar um papel importante para corrigir esta situação.
acesso a uma educação de qualidade apropriada é uma porta para o desenvolvimento e a erradicação da pobreza para as minorias, e é igualmente essencial para a preservação e promoção das culturas minoritárias, suas línguas e identidades, insistiu Gay McDougall.
Gay McDougall observou que o Vietname tem disfrutado de um período de crescimento económico, obtendo também progressos para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio – as metas acordadas mundialmente para cortar a pobreza, aumentando as taxas de matrícula escolar, a melhoria da saúde materna e o aumento do acesso à água potável e saneamento decente, todos em 2015.